Mesquita oficializa vistoria

Diário Oficial da Prefeitura de Mesquita divulga decreto e oficializa vistoria para 84 permissionários

MesquitaO presidente do Sindvans-RJ, Adilson Honório da Silva, recebeu os representantes do transporte alternativo do município de Mesquita. O encontro aconteceu no dia seis de junho com o objetivo de analisar o decreto municipal 1.876 de 30 de maio de 2016 que convoca os permissionários para a vistoria anual dos veículos do Transporte Alternativo local.

A vistoria deste ano será realizada entre os dias 13 e 17 de junho, das 9 h às   17 h. A prefeitura vai entregar os cartões apenas aos donos das permissões. O proprietário terá que fixar o cartão em local visível no painel do veículo. Fiscais municipais poderão solicitar o documento. A cada 12 meses, os permissionários terão que fazer nova vistoria.

O motorista Paulo de Souza disse que a categoria espera há 17 anos pela licitação e legalização do Transporte Alternativo em Mesquita:

“Queremos a legalidade. A licitação será benéfica para a categoria. Vai definir o número de veículos em cada linha e dar mais garantia a quem trabalha”

Ronaldo Ubiratan também apoia a legalização:  “Vai ser nossa garantia de serviço ao longo dos próximos anos”, disse.

O motorista Milton Silva espera melhorias prometidas pelo atual prefeito de Mesquita:  “Esta foi uma promessa de campanha feita pelo atual prefeito Rogelson Sanches Fontoura. Esperamos pela legalização até hoje. Tomara que seja agora”, torce Milton.

Posição do Sindvans-RJ

Adilson Honório disse que o Sindvans-RJ vai acompanhar o processo em Mesquita: “A licitação garante o trabalho do motorista, que poderá investir em veículos de melhor qualidade com a garantia de retorno. Estamos atentos”, concluiu o presidente.